Pratique exercícios ao ar livre e seja mais saudável

10 mai. 2016

Se você já passa grande parte do seu dia em uma sala de aula, um escritório ou qualquer outro local fechado, tudo o que você menos quer, ao final de mais um dia de obrigações, é se enfurnar em uma academia fechada, com música e televisão com o volume alto. A prática de exercícios ao ar livre tende a fazer bem não apenas para o corpo, mas para a mente. Afinal, você estará em contato com a natureza (exercícios ao ar livre tendem a ser feitos em praças, parques ou na orla de praias), sentindo o ar circulando e em contato com outras pessoas, em um momento de relaxamento.

Tons 4Quer saber que exercícios podem ser praticados ao ar livre? Confira quais são eles para ter uma vida mais saudável!

Caminhadas e corridas

As caminhadas e as corridas são as campeãs entre os exercícios praticados ao ar livre, afinal elas podem ser feitas em vários lugares, como nas calçadas, em volta de praças, dentro dos parques, nos calçadões e na areia das praias. Basta ter um tênis com amortecimento, uma roupa confortável e muita disposição! Você pode começar aos poucos, para não sobrecarregar o seu corpo, tanto em termos de velocidade quanto em tempo dos exercícios e frequência semanal.

Bicicleta

A bicicleta é um meio de transporte, de lazer e também um ótimo instrumento para a prática de exercícios físicos. As pedaladas podem ser feitas em ciclovias, praças, parques e, para quem tem coragem, no próprio trânsito.

Na beira da praia, não há sensação melhor que a de pedalar sentindo a brisa batendo no rosto. Se essa for a sua opção, não se esqueça dos equipamentos de segurança que são, sobretudo, o capacete e as luvas. Lembre-se também da trava de segurança, para evitar roubos, e de um farol, caso você pedale à noite.

Patins ou skate

Esportes, como patins ou skate, tendem a ser praticados por pessoas mais jovens que se atrevem a fazer manobras e a se locomover por rodinhas. Mas mesmo que os jovens sejam a maioria, nada impede que pessoas mais velhas se enveredem por esse caminho e descubram no patins ou no skate a sua prática preferida de exercícios ao ar livre! Não se esqueça de usar capacete e proteção para os punhos e para os joelhos.

Alongamentos

Você pode optar por fazer os alongamentos antes dos exercícios físicos ou apenas eles, para deixar o seu corpo mais relaxado. Eles são ótimos para fazer ao ar livre, utilizando bancos de praças, muretas e árvores como apoio.

Alongar pernas, braços, costas e pescoço são importantes para preparar o seu corpo para outros exercícios. Até mesmo para mantê-lo mais disposto para o dia a dia!

Yoga coletiva

É possível encontrar alguns grupos de yoga coletiva em praças, parques e praias. Quem sabe não existe um desses perto de você? A yoga ao ar livre com certeza fará bem para o corpo e para a mente, trazendo relaxamento total e alegria para o seu cotidiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>